segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fortaleza: a identidade do turismo

A Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) decidiu assumir de vez o comando da promoção turística da Cidade. O órgão firmou parceria com entidades do turismo local, entre elas o Fortaleza Convention Bureau e a Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (Abih), e mostrou que sabe muito mais além de promover só Réveillon. Realizou quinta-feira, em São Paulo, o evento Noite de Fortaleza, onde reuniu cerca de 400 profissionais do segmento de viagens e negócios corporativos de interesse para o turismo da cidade que estavam participando do Salão de Turismo. No evento houve exibição de vídeos de Fortaleza, apresentação dos projetos turísticos do governo do Estado, além da gastronomia típica e animação a cargo da banda do Pirata. A noitada ocorreu no bufê Estação São Paulo.


A novidade da festa foi a presença da prefeita Luizianne Lins. No seu discurso, prometeu que até o final da sua gestão, em 2012, concluirá 100% das obras de transformação da cidade que foram mostradas no telão para os convidados, entre elas a reforma da Beira Mar. Essa nova fase de Luizianne Lins em relação à promoção turística de Fortaleza é avaliada por empresários do setor local como fruto do trabalho pessoal da secretária Patrícia Aguiar. Ainda este ano, as cidades agendadas para receberem evento semelhante ao da capital paulista são Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte e Brasília.


Este colunista viajou a São Paulo a convite da Setfor e do Fortaleza Convention Bureau.


Fonte: Coluna VERTICAL S/A pelo Jornalista Ivonilo Praciano/ O POVO Online

Nenhum comentário: