segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Obras prometem melhorias, mas exigirão paciência de motoristas

O novo ano bate à porta e, com ele, promessas de transformações drásticas no trânsito de Fortaleza. Pelo menos 10 grandes obras estão previstas em importantes avenidas do lado leste da Cidade, região que concentra 70% do trânsito da Capital, além de intervenções em vias próximas ao estádio Castelão e na Parangaba. A Fortaleza da Copa do Mundo de 2014 deve, finalmente, começar a ganhar corpo.

Bloqueios de trânsito serão inevitáveis para a construção de túneis nos cruzamentos da Via Expressa com as avenidas Alberto Sá, Santos Dumont e Padre Antônio Tomás; e de túneis para acesso ao shopping Iguatemi e no cruzamento da Washington Soares com a Rogaciano Leite. O mesmo deve acontecer para serem erguidos viadutos nas esquinas da Engenheiro Santana Junior com Antônio Sales e Padre Antônio Tomás, e da Raul Barbosa com a Murilo Borges.

Haverá também construção de passagem subterrânea sob parte do trilho na Via Expressa e continuarão as obras para instalação do Metrô de Fortaleza (Metrofor). Além disso, a Washington Soares será duplicada em um trecho. A rodovia já é palco de construção de túneis para o Centro de Eventos do Ceará (CEC),

A longa lista causa temor nos motoristas. São pessoas como Agustinho de Oliveira Lúcio, 29. O motociclista, que percorre todo dia a avenida Engenheiro Santana Junior, reage com um sonoro “vixe” à certeza de que o caminho para casa mudará drasticamente no próximo ano. “O trânsito já é ruim. No momento do bloqueio, vai ficar muito pior”, visualiza o auxiliar de serviços gerais.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: