sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Jeri, Canoa ou Guaramiranga?

Para quem quer pular o Carnaval ou fugir dele, ainda há várias opções de viagens pelo Ceará, com pacotes que incluem passeios e caminhadas ecológicas. Guaramiranga e Jericoacoara são os destinos mais procurados.

Apesar de não ter bloco na rua, nem músicas como frevo, marchinhas, samba e axé, durante o período de Carnaval a cidade de Guaramiranga é um dos destinos do Interior cearense mais procurados pelos fortalezenses, durante o feriadão carnavalesco. As poucas vagas para o destino, cuja principal atração é o Festival de Jazz & Blues, ainda estão sendo vendidas, durante esta semana. “Nessa época, 60% dos pacotes que vendemos são para Guaramiranga”, afirma Neto Cunha, gerente da Bem Estar Turismo, operadora que trabalha com destinos para o Interior do Estado.

Em segundo lugar, em termos de procura, estão os destinos de Jericoacoara, no município de Jijoca e a praia de Canoa Quebrada, em Aracati. “Nós procuramos trabalhar com opções diferentes, porque, no Carnaval, geralmente as pessoas pensavam em ir para fora do Estado, como Recife (Pernambuco), por exemplo, ou para as praias. Hoje, oferecemos também turismo de aventuras ou estadias em hotéis-fazenda, como opção para quem quer fugir da folia”, afirma.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: