quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Vítima de novo não!

Título do excelente artigo do Jornalista Luís Henrique Campos, no blog POLITICA, do Jornal O POVO, sobre a polemica do Reveillon de Fortaleza, ainda.

O réveillon na Praia de Iracema foi um sucesso. É inegável. Mesmo quem não esteve por lá, como foi o meu caso, ficou sabendo da animação, tranquilidade e do grande número de pessoas presentes. Sem dúvida uma festa à altura do fortalezense, tão animado e receptivo.

Mas precisava a prefeita Luizianne Lins ter explorado politicamente o evento como fez, procurando se passar por vítima?A prefeitura não deixa de ter seus méritos pela organização do evento, mas não fez mais do que sua obrigação como gestora da capital cearense. Se em épocas anteriores os ex-prefeitos não deram atenção a festa, problema deles, quem perdeu foi a população.

Agora, a prefeita querer se vangloriar porque promoveu uma bela festa, e ainda por cima, dizer que tentaram impedir, é dose.Ao agir dessa forma a prefeita parece não considerar que o Ministério Público e o TCM tem todo direito, como órgãos que devem zelar pelo patrimônio público, de fiscalizar a aplicação de recursos.

Caso tenha havido excessos ou interesse político, como insinuou a prefeita, ela deveria ter se utilizado das instâncias cabíveis, e não envolver a população nessa briga que só interessa aos políticos.Além do mais, quando na oposição, o grupo que está a frente da gestão municipal não dispensava a ida ao Ministério Público por qualquer coisa.

A construção do aterro da Praia de Iracema foi alvo de vários questionamentos, por exemplo. Hoje, no poder, o velho aterro, tão combatido, acabou servindo de palco para a festa.
Postado por Luiz Henrique Campos - lhcampos@opovo.com.br
02/01/2008 19:38

Nenhum comentário: