segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Almanque Cocó: uma história de amor com a natureza


Vem aí o "Almanaque do Cocó: uma história de amor com a natureza", um programa que aborda histórias e curiosidades do Parque do Cocó. A partir de agora a população do Ceará e não só de Fortaleza poderá conferir as histórias e fatos que fazem do Parque Ecológico do Cocó um dos lugares mais especiais do Ceará.


A TV Verdes Mares, com criação de 333 Propaganda e produção de 333 Filmes, apresenta "Almanaque Cocó: uma história de amor com a natureza", uma série de mini-programas que serão transmitidos durante dez meses em todo o Estado.O maior parque urbano da América Latina é motivo de orgulho para a Capital cearense. Cortando a cidade em mais de 25 quilômetros, o Rio Cocó faz surgir, no meio de Fortaleza, um universo de biodiversidade: o Parque do Cocó.


O projeto tem como objetivos retratar a paixão dos fortalezenses a partir de relatos e mostrar números e curiosidades sobre o Parque do Cocó, resgatando aspectos relevantes de sua fauna, flora e sua presença no cotidiano da cidade. O Almanaque do Cocó pode ser considerado como um conjunto de informações que traçam um perfil sobre o Parque do Cocó. O programa surge para levar a beleza, a leveza e a importância de manter este que é um dos mais impressionantes exemplos de convívio entre a natureza e uma cidade em franca expansão.


Entre os temas que serão abordados nos mini-programas estão as trilhas, as origens e as espécies da fauna e da flora, promovendo um mergulho nos segredos e belezas do Parque. "A relação do Cocó com a cidade tem um caráter bastante peculiar. Apesar de o parque não ter sido criado legalmente, ele é efetivamente real na vida das pessoas. A comunidade o defende e ele acaba existindo por isso. Ela se apropriou dele, legitimando-o", afirma a superintendente da Semace. A produção do Almanaque do Cocó contou com todos os aparatos tecnológicos disponíveis. As imagens foram captadas com padrão de qualidade Full HD. Para garantir novos ângulos do Parque, utilizou-se gruas, steadycams, trilhos e até mesmo um helicóptero.


Fonte: Educação Ambiental/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário: