terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Debate sobre estaleiro no Titanzinho será após o Carnaval

A audiência pública para debater a instalação de um estaleiro na praia do Titanzinho, no bairro Serviluz, só deverá ser realizada após o feriado de Carnaval. O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT), argumenta a exiguidade de tempo para marcar o evento. Já Fernando Hugo (PSDB), um dos autores dos requerimentos, diz que há falta de vontade do líder do Governo para promover o debate.

O deputado tucano defende que quanto mais cedo se realizar essa discussão, melhor para aqueles que querem se informar sobre o estaleiro, principalmente os moradores do Serviluz. O tucano disse não vê dificuldade para marcar a audiência até quinta-feira desta semana. Para isso, segundo ele, basta reunir as comissões que receberam os requerimentos e marcar a data. "Isso se resolve num piscar de olhos", contra-argumenta.

Além disso, Hugo lembra que, na abertura dos trabalhos na Casa, o Governador Cid Gomes se disponibilizou a participar da audiência. O motivo para a realização do evento após o Carnaval, disse ele, é evitar qualquer indisposição entre o governador e a prefeita, devido a declaração de Luizianne Lins contrária ao projeto."É a única justificativa plausível para que a audiência não aconteça essa semana. Um receio do líder do Governo de haver algum desentendimento", atesta.

Já o Deputadao Heitor Férrer ressalta que essa audiência será importantíssima e, portanto, deve ser marcada com todo o cuidado, pois defende que nenhum órgão, entidade e profissional convidado falte, para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.Ele pondera que só após essa discussão é que todos podem tirar uma conclusão se a favor ou contra a instalação do estaleiro no Titanzinho. Antes disso, declara, não há condição de defender o empreendimento já que as dúvidas são muitas. "Nós temos a obrigação de ter uma opinião sobre isso", diz.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: