segunda-feira, 2 de junho de 2008

Parque do Cocó terá 266 hectares a mais




O Conselho de Política e Gestão do Meio Ambiente do Estado do Ceará aprovou uma nova proposta para demarcação do Parque Ecológico do Cocó, em Fortaleza. Com o novo desenho, a região sob proteção é acrescida em 266, 08 hectares, passando de 1.046 para 1.312 hectares. Parabéns a esta decisão do Conselho e aguardamos que as medidas sejam implementadas em ritmo de urgencia.
Imagem símbolo deste blog spot: o Rio Cocó em sua exuberancia e seu manguezal. Arquivo de Imagens Ibi Tupi. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.


4 comentários:

David disse...

Grande vitória mesmo. Estou contente com as notícias, mas é melhor esperar o que vem depois pra fazer a festa completa.

Antes mesmo do parque ser oficializado, acredito que já seria possível reunir os vizinhos ilustres do parque para compor um conselho gestor. Chamar Unifor, FIC, Clube dos Diários, Iguatemi, Salinas, Faculdade Christus, Colégio & de Setembro, Comunidade Face de Cristo, Fundação Maria Nilva Alves, BNB, Chesf, e as associações de bairros circunvizinhos ao parque e seus afluentes e demais instituições do governo.

Implementar políticas para o parque e criar um comitê de fiscalização comunitária para corganizar e cumprir metas.

José Sales disse...

As outras Universidades instaladas na cidade, como a UFC, UECE, FANOR, FIC, CRISTUS. FGF,também deveriam ser chamadas pois elas tem muito a contribuir.

David disse...

É verdade. Acredito que deve existir muitos projetos de alunos dos curso de arquitetura para áreas livres do parque. Projetos também nas áreas ambientais e em qualquer área do conheicmento que possa interagir com a existência do lugar.

Esse comitê ou conselho deve ser formalizado o mais rápido para dar uma gstão democrática e formal para o espaço do parque e de sua vizinhança!

José Sales disse...

No momento está "rolando" uma disciplina de PU II/ Projeto Urbanistico II, no curso de Arquitetura e Urbanismo na UFC, que enfoca aspectos relacionados com o "Meio Ambiente no Contexto Urbano". O tema do semestre é o Parque do Cocó.