sábado, 17 de abril de 2010

Promar vence licitação,falta definir local

Como já era esperado, o estaleiro Promar Ceará venceu a licitação da Transpetro para a construção de oito navios gaseiros dentro do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). A empresa concluiu a negociação de preço, fechando contrato no valor global de US$ 536 milhões pelas embarcações. Agora, terminada esta etapa, a vencedora tem que correr para resolver a maior pendência ainda existente para o novo empreendimento: o local para sua instalação.

O Promar precisa assinar contato com a Transpetro até o dia 30 de junho, conforme antecipou o Diário do Nordeste com exclusividade, e para isso, precisa ter o documento de posse do terreno e a Licença Prévia da nova indústria naval em mãos.

"Agora vamos começar a corrida. O problema maior é a definição da área, mas espero que nesta semana que vem a gente tenha uma solução final. Estou tentando agendar uma reunião com o governo", afirma o presidente da PJMR - empresa que encabeça o Promar Ceará -, Paulo Haddad. Ele declara que a empresa não pensa em nenhum ´Plano B´, ou seja, em um outro Estado para transferir o projeto, caso as negociações não avancem no Ceará. "Eu quero pensar somente no Plano A, que é o Ceará", disse, ressaltando que o território cearense é o interesse da empresa, mesmo que em outra locação que não o Titanzinho, para onde o estaleiro está previsto. Segundo ele, resolvida a questão da localização, a aquisição da Licença Prévia será mais fácil. "Esta licença é mais rápida, é uma análise ambiental afirmando se o empreendimento pode ou não ser instalado em tal lugar", garante.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: