terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Crateras em ruas e avenidas da Capital

s chuvas caídas nos últimos dias acentuaram os problemas estruturais em Fortaleza, especialmente nas áreas de drenagem e trânsito. Nas principais avenidas e áreas de acesso à cidade buracos e, em alguns pontos, crateras se formaram nas vias, colocando em risco motoristas e passageiros.

Por mais de cinco horas, o viaduto de acesso ao viaduto da Avenida Raul Barbosa foi fechado emergencialmente na manhã de ontem, permanecendo até o fim da tarde. Segundo a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), que adotou a medida, o fechamento deveu-se ao risco de acidentes, pois o trecho estava alagado.

Ontem de manhã, os motoristas quem trafegavam pela BR-116 no sentido Interior/Capital estava proibido de acessar à direita a alça do viaduto para a Raul Barbosa. Já quem circulava pela avenida m direção ao Aeroporto Internacional Pinto Martins não podia subir o viaduto, pois Avenida Alberto Craveiro estava completamente alagada e sem passagem. O acesso ao aeroporto estava sendo feito pelo bairro Montese.

Cratera

Na Avenida Dom Manuel, a cratera que se formou de sábado para domingo ontem estava ainda maior. Como já era previsto, a chuva obrigou a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) a interditar a área entre as ruas Padre Valdevino e Bárbara de Alencar. A interdição foi às 6h30, nos dois sentidos do trecho e por conta do afundamento asfáltico ao longo do buraco, que ontem de manhã estava com 5 por 3 metros e cerca de 3 metros de profundidade.

Nenhum comentário: