quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

UFC é a instuição mais procurada do país

A maioria quer a Universidade Federal do Ceará. Com 72.496 inscritos, a UFC continua a instituição mais cobiçada pelos estudantes que participam do Sistema de Seleção Unificada, o Sisu do Ministério da Educação (MEC). Até as 19 horas de ontem, já passava de um milhão o número de inscrições no sistema, concorrendo aos cursos das 83 instituições.

O curso de Medicina da UFC, que antes liderava a lista dos mais desejados, agora é o segundo mais querido. São 8.706 inscritos para as 300 vagas federais cearenses. Ou seja, 29 candidatos disputam cada vaga.

O Reitor da UFC, professor Jesualdo Farias, entende que os dados são um atestado da qualidade da instituição – que goza de “um respeito nacional”. Além do desejo dos milhares que suspiram por uma das 5.724 vagas alencarinas, o reitor lembra que não há nenhum curso com vaga ociosa. Isso significa que, em nenhum curso da UFC, o número de vagas é menor que a concorrência.

Vale destacar que todos os números citados ainda são parciais. As inscrições no Sisu, para os que querem estudar em um curso superior, seguem até amanhã.

Não foram divulgados ainda, pelo MEC, os dados quanto ao perfil dos candidatos. Por isso, não se sabe se os inscritos para a UFC são do Ceará ou de outros estados. “É prematuro afirmar que a maioria é estudante de fora”, analisa o reitor Jesualdo Farias.

Fonte: http://dialogospoliticos.wordpress.com

Nenhum comentário: