quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Combate ao tráfico de fósseis pode ter reforço


O cenário de atuação e proteção ao patrimônio fossilífero da Bacia Sedimentar do Araripe poderá mudar. A perspectiva de fortalecer órgãos na região como o Departamento Nacional de Proteção Mineral (DNPM) e a abertura de um escritório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) poderão inibir tanto o tráfico de fósseis como a biopirataria. A região é considerada pelo DNPM um dos pontos do País onde o tráfico desse material é diferenciado. Ontem, foi aberto no Cariri o Simpósio Nacional sobre Atualidades da Pesquisa Paleontológica na Bacia Sedimentar do Araripe, em que questões voltadas para a preservação do patrimônio e fortalecimento da pesquisa foram abordados pelos palestrantes.
Matéria da Jornalista Elizangela Santos do Caderno Regional do Diário do Nordeste, com data de hoje, 28/08/2008. Fotografia de réplica do Santanaraptor placidus, de Daniel Roman.Mais informações:Museu de Paleontologia de Santana do Cariri(88) 3545.1320 Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Urca, (88) 3102.1291.

Um comentário:

Geov Bio disse...

pessoas, gosto mto desse site... espero vir aqui pesquisar, consulta-lo, mais vezes. dessa vez, pesquiso o rio maranguapinho para oficinas de com-vida nas escolas. sim, oq venho lhes dizer q é gostaria q o blog pudesse ser reorganizado por tags q sao links de mais fácil acesso q apenas o arquivo datado. como sao palavras chave... agradeço, rs, geovana