sábado, 30 de agosto de 2008

Exposição: Atletismo em foco


Integrantes da equipe de fotógrafos do Diário do Nordeste, Gustavo Pellizzon, Kiko Silva, Thiago Gaspar e Daniel Roman foram selecionados, na noite de 14 de maio, para cobrir a 4ª edição do Grand Prix Caixa/Unifor de Atletismo, no Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza. Enquanto os 160 atletas de 21 países, buscavam quebrar recordes e melhorar suas marcas, os quatro repórteres cumpriam sua sina cotidiana de transformar aquele esforço em informação através da força expressiva de suas imagens.


As 41 fotos da exposição “Imagens do Atletismo” confirmam como esta meta foi mais uma vez alcançada, a exemplo de edições anteriores, o que levou a organização da mostra a incluir ainda algumas fotos de coberturas passadas.


O evento organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo contou com a participação de Jadel Gregório e Maurren Maggi, medalhista da Olímpiada de Pequim no salto em distância. “A exposição comemora a participação destes atletas na Olimpíada e ainda o mês da fotografia, levando para mais próximo da comunidade esse esforço”, considera Eduardo Queiroz, editor de fotografia do Diário do Nordeste, responsável pela curadoria da mostra ao lado de Cid Barbosa e da professora Liádina Camargo, , Chefe da Divisão de Arte e Cultura da Unifor.


“Temos um público acadêmico bastante jovem e esta exposição desperta nos alunos muita curiosidade, principalmente porque ela revela a emoção do atleta, em momentos fantásticos, únicos. É uma forma de aproximar o aluno do atletismo, estimulando a participação em atividades que oferecemos normalmente. E também estimulando os alunos das habilitações em comunicação, onde a fotografia recebe muita atenção”, afirma professora Liádina Camargo. O ensaio fotógrafico recupera flagrantes importantes para a comunidade, seja com cenas do cotidiano, seja de eventos importantes como o GP de Atletismo. Cenas que são publicadas às segundas-feiras no Caderno 3, do Diário.
Fotografia de Daniel Roman, reporter fotográfico do Diário do Nordeste, também colaborador deste blogspot http://geoparkararipe.blogspot.com/ e http://inventarioambientalfortaleza.blogspot.com/ Direitos autorais preservados.

Nenhum comentário: