Líder da oposição na Câmara Municipal de Fortaleza e presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço de Saúde de Fortaleza (Sintsaf), o vereador Plácido Filho (PDT) disse nesta segunda-feira (2) que o Instituto Doutor José Frota (IJF) é uma “tragédia anunciada”.
De acordo com o líder da oposição, a queda de elevadores, os apagões, princípios de incêndio e incêndios no maior hospital de emergência do Estado não são ocorrências do acaso. “Todo mundo sabe que não há manutenção no IJF, sequer investimento em segurança”, comentou o vereador.
Plácido Filho disse que o próximo incidente no IJF poderá recair sobre o heliponto. “São 18 toneladas de ferro que estão pressionando a estrutura do hospital. Não houve planejamento para a construção do heliponto. Há rachaduras no dormitório dos residentes e até em salas cirúrgicas. Nas salas cirúrgicas, a superintendência deu uma maquiada”, denunciou o vereador.
A construção do heliponto já dura mais de dois anos e a sua inauguração já foi anunciada algumas vezes. Em abril de 2009, algumas peças não apresentaram adequação e a montagem foi suspensa. As peças ocuparam parte da rua Antônio Pompeu por alguns meses.
Fonte: Blog do Eliomar de Lima/ O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário