domingo, 29 de maio de 2011

Nova área verde desmatada junto ao Parque Adahl Barreto


Uma enorme área verde, próximo ao Parque Adahil Barreto, na Via Expressa, pode ter sido devastada na tarde da última sexta. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Seman), o dono do terreno não tinha licença para cortar as árvores. Diante da movimentação estranha de máquinas que trabalhavam no terreno, ele negou a prática de crime ambiental justificando apenas limpeza do local.

Durante visita do secretário da Seman, Deodato Ramalho, à área, o dono se comprometeu a não realizar qualquer ação no espaço até que técnicos da secretaria possam averiguar o que, de fato, ocorreu no espaço. Segundo a Seman, fiscais da secretaria irão ao local na manhã da segunda-feira (30) para realizar estudo de comparação por meio de fotos do antes e do depois da ação suspeita de devastação.

Durante todo este fim de semana, a área está sob vigilância dos fiscais platonistas do órgão municipal. Se confirmado a irregularidade, o proprietário será multado, ainda sem valor definido, ou sofrer medidas compensatórias, como a reforma de praças, a fim de ressarcir o muncipío dos danos ambientais.
Na tarde deste sábado, o secretário Deodato Ramalho não foi localizado para comentar o ocorrido.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: