domingo, 27 de novembro de 2011

Gentileza urbana: Júri define os 5 vencedores

Cinco iniciativas foram escolhidas, no fim da manhã de ontem, como as vencedoras do VI Prêmio IAB Gentileza Urbana 2011. A comenda é dada a ações e/ou projetos executados de forma espontânea pela iniciativa privada a fim de reconhecer práticas que colaboram com a melhoria da qualidade de vida das cidades e estimulam métodos cidadãos de convivência.

A postura da família Martins, de pintar o muro da Praça dos Leões, no Centro de Fortaleza, por conta própria. foi um dos destaques. Pichado logo após ser revitalizado, em agosto, o equipamento foi resgatado pela família.


A campanha “Eu faço o trânsito leve”, da AD2M Engenharia de Comunicação, em prol de boas condutas dos motoristas dentro e fora do carro, foi outra escolhida. O projeto Onda do Bem, que trabalha com jovens da Praia do Titanzinho, na Capital, também foi eleito vencedor, ao lado do acervo fotográfico do historiador Nirez sobre Fortaleza em décadas passadas.


A Praça Oficina do Senhor, “ocupada” por moradores do Cocó para a realização de atividades esportivo-culturais, foi mais uma selecionada.


Os ganhadores saíram de um grupo de 25 inscritos, dos quais cinco foram excluídos por serem iniciativas do setor público. Promotor e idealizador do Prêmio, o departamento cearense do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-CE) entende ser obrigação dos gestores ocupantes de cargos eletivos o zelo pelos centros urbanos. A classificação geral (com um primeiro lugar e quatro menções honrosas), porém, só será divulgada na terça-feira, 29


O júri foi composto pela professora de psicologia ambiental da Unifor, Sylvia Cavalcante; pelo jornalista do O POVO, Ruy Lima; pelo advogado Renato Roseno; pela jornalista do Diário do Nordeste, Maristela Crispim; e pela chefe da equipe de planejamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), Edilene Oliveira.


SERVIÇO

Entrega do VI Prêmio IAB Gentileza Urbana 2011.

Dia 29/11

Horário: 20 horas

Local: Ideal Clube - avenida Monsenhor Tabosa, 1381 - Meireles.

Informações: 3401.5216

Nenhum comentário: