sexta-feira, 9 de maio de 2008

II Seminário Internacional de Turismo Sustentável, em Fortaleza

Entre os dias 12 e 15 de maio de 2008, será realizado, no CEU/ Condomínio Espiritual Uirapuru, em Fortaleza, o II Seminário Internacional de Turismo Sustentável (SITS).Comunidades tradicionais, acadêmicos e representantes de Estado estarão reunidos para discutir outras perspectivas de turismo.

A iniciativa dá continuidade ao processo de construção de um novo modelo de turismo iniciado em 2003, quando ocorreu o I SITS, também em Fortaleza. O objetivo é afirmar o turismo comunitário como estratégia de afirmação da cultura das populações tradicionais, da preservação ambiental e da economia solidária; dar visibilidade ao debate acerca dos impactos do turismo convencional; e promover o intercâmbio e articulação em rede de experiências de turismo desenvolvido a partir das perspectivas de turismo comunitário, solidário e sustentável.

As discussões serão norteadas por cinco eixos temáticos: “Mercado, trocas solidárias e Marketing”, “Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável”, “Turismo Comunitário Solidário de Base Local”, “Turismo e Impactos Sócioambientais” e “Turismo em Unidades de Conservação”.

Mais informações no site: www.sits2008.org.br

Nenhum comentário: