terça-feira, 7 de outubro de 2008

E a proteção e a preservação do Meio Ambiente, em Fortaleza, como fica?


Há mais de uma década e meia que se "bate duro" contra a ausencia de uma política de proteção e preservação do Meio Ambiente em Fortaleza, da parte da Prefeitura Muncipal. Agora que se confirmam mais 4 anos da gestão da Prefeita Luizianne Lins, voltamos a insistir na mesma pergunta, que etá virando um "mantra": "E a proteção e preservação do Meio Ambiente em Fortaleza, como fica?"

A SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle e Urbano assim como a SEPLA/ Secretaria do Planejamento Municipal continuam "sem querer enxergar" que há um necessidade urgenciada da definição de uma Política de Proteção e Preservação do Meio Ambiente para o município e que se faz necessário a aprovação de um Código do Meio Ambiente Municipal. Qualidade de vida, inserção social, desenvolvimento sustentável são hoje, neste princípio de milenio, em todo o mundo, palavras de ordem que rimam com proteção e preservação do Meio Ambiente e do espaço público.


Imagem da vegetação adulta do Bosque da Sargento Hermínio, implantado no fim de década de 70, ainda ameaçada de destruição pela ausencia de um visão de desenvolvimento urbano sustentável da Secretaria Executiva Regional I/ SER I, que administra aquele conjunto de bairros da cidade de Fortaleza. Arquivo de Imagens Ibi Tupi.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá! Venho aqui dizer que seu blog é riquíssimo e que traz sempre as realidades de Fortaleza que não só os políticos e órgãos públicos como também a própria população se recusa a enxergar. Sou estudante de Arquitetura e Urbanismo e luto para uma Fortaleza melhor, mas fica complicado quando os próprios habitantes são cegos. Fortaleza está carente em todos os sentidos: educação, planejamento urbano, transporte coletivo, acessibilidade, lazer, saúde, cidadania, plano diretor etc etc. Tenho esperança que isso um dia possa mudar e pelo que li, vcs do blog tbm! Posts muito legais, parabéns!

José Sales disse...

Obrigado pelos comentários, Nathalia e continue nos acompanhando. São através destas pequenas ações e comentários que construiremos um novo mundo, com mais responsabilidade urbana ambiental.Cordialmente José Sales