domingo, 19 de outubro de 2008

Projeto Costa Oeste/ Vila do Mar ainda paralisado

O projeto, esperança para moradores do Grande Pirambu e incentivo ao turismo para a cidade, está com as obras de infra-estrutura e urbanização paradas há muito tempo. O Vila do Mar, que tinha a denominação anterior de Costa Oeste e pretende ligar a praia do Kartódromo à Barra do Ceará, encontra-se em estado de abandono.

A avenida aberta à beira-mar, pelo Governo do Estado, está tomada pela areia e intransitável em muitos pontos. O calçamento deixou de existir em vários trechos e em outros a areia e o lixo são os principais problemas.

As obras do Vila do Mar foram retomadas de fato há dois meses, com a liberação de recursos provenientes do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), cerca de R$ 90 milhões do governo Federal e outros R$ 18 milhões do Município.A expectativa da Prefeitura de Fortaleza era de que em setembro fosse realizada a licitação para dar continuidade aos trabalhos de urbanização da via.

A Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) informou que o próximo passo será a abertura de vias. A estimativa é de que em um período de duas semanas as obras de abertura possam ser iniciadas, após a finalização da licitação das obras. Com essa retomada, o novo prazo de conclusão do Vila do Mar passa a ser de dois anos.

Nenhum comentário: