quarta-feira, 22 de outubro de 2008

O Projeto Praia de Iracema "avança" a passos lentos

"O passos lentos, o projeto de requalificação da Praia de Iracema vai mostrando seus primeiros traços. A previsão inicial da primeira fase, que inclui principalmente a reforma de todo o calçadão, marcava sua conclusão para junho. Mas, ao contrário do previsto, junho foi o mês de início das obras. Entre as justificativas, a demora para a transferência de recursos e a quadra chuvosa, que teve início logo que o dinheiro foi liberado. Agora, a previsão de término passou para dezembro. Também incluídos na primeira fase do projeto, a Estátua de Iracema e o Espigão já estão recebendo reparos. A estátua de Iracema está passando por uma reforma em seu entorno e por uma restauração. E o espigão, aquela estrutura de pedras que adentra o mar, ganhou um novo piso e deve ganhar, até o fim do ano, iluminação e novos bancos.

Na obra do calçadão, o trecho entre a avenida Rui Barbosa e a Ponte dos Ingleses deve ser entregue no fim deste ano. Conforme Humberto Azevedo, fiscal da comissão de projetos especiais da Prefeitura, a pedra escolhida foi a Cariri. "Mas é uma pedra selecionada, até o fornecimento dela é lento. Tem que ser padronizada, não é igual ao que se coloca em piscinas", explica. As obras de restauração do Estoril também já começaram.

O prédio, que no início do projeto iria abrigar o Museu do Forró, será um café/bar e terá um espaço para exposições. "Até janeiro ele deve estar pronto", afirma Lia Parente, coordenadora do projeto de requalificação da Praia Iracema. A segunda fase do projeto, prevista para começar quando o calçadão for concluído, está dependendo dos recursos na ordem de R$ 22 milhões, que virão a partir de uma emenda parlamentar, ainda não cadastrada. "Até outubro nada poderia transitar. Parou tudo por causa da eleição", explica Lia Parente."

Reportagem do Jornal O POVO e do blogspot do Eliomar de Lima.

Nenhum comentário: