segunda-feira, 28 de julho de 2008

Morre em São Paulo, o Professor e Arquiteto Joaquim Guedes


Morreu ontem em São Paulo, vitima de um atropelamento, próximo à sua residencia, na Av. 9 de Julho, o Professor/ Arquiteto Joaquim Guedes, um dos maiores nomes da Arquitetura e do Urbanismo brasileiro contemporaneo. Professor de várias gerações de arquitetos da FAUUSP/ Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade foi um exemplo para várias gerações por sua incessante busca de novos conteúdos para a Arquitetura e Urbanismo brasileiros e por sua participação política. O Professor/ Arquiteto Joaquim Guedes era atual Presidente do IAB/ SP.

Nossos votos de pesar e nossa homenagem: "Professor Guedes, o sr. vai deixar um grande saudade no coração de todos, com a sua partida de forma tão trágica. Me sinto honrado por ter sido iniciado na profissão por seu exemplo, por sua busca incessante de conteúdos e por ter sido vosso colaborador e aprendiz, nos primeiros anos de formado. Minha trajetória de trabalho e realizações é fruto das mil conversas que tivemos e da atenção que me foi dada naqueles primeiros anos quando eu ainda engatinhava na profissão. Muito obrigado, de coração, pela última palestra que o sr. fez entre nós aqui, há três meses atrás, no nosso Departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFC, aos nossos alunos e a nós todos, os professores. Se exemplo será uma imagem permanente. Estou muito triste com sua partida mas muito feliz por ter sido considerado seu amigo". Arquiteto José Sales.

Nenhum comentário: