quinta-feira, 17 de julho de 2008

Retrato da cidade de Fortaleza: onze lagoas impróprias para o banho

Todas as grandes lagoas de Fortaleza - Catão, Itaperoaba, Jacareí, Maria Vieira, Mondubim, Opaia, Parangaba, Papicu, Pangabussu e Sapiranga - com exceção da Lagoa de Messejana, estão impróprias para o banho e lazer, pois a quantidade de coliformes está bem acima da média permitida. A poluição está associada diretamente à falta de saneamento, ao acúmulo de lixo e ausencia de controle urbano por parte da Administração Municipal.

Dados do Laboratório do CEFET; Centro Federal de Educação Tecnológica do Ceará, confirmados pela própria SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano da Prefeitura Municipal de Fortaleza, divulgados hoje através do Jornal DIARIO DO NORDESTE.

Um comentário:

Lia Skaty Pinheiro disse...

O mundo da "Blogesfera", nos reserva boas surpresas. Este blog é muito interessante e aborda questões fundamentais para o ecodesenvolvimento. Infelizmente nossa cidade está abandonada e falta também um incentivo a educação ambiental dos alencarinos. Preservar as lagoas, rios é fundamental para o equilíbrio hídrico e climático de nossa Fortaleza.Lia Alcoforado