quarta-feira, 3 de outubro de 2007

GEOPARK ARARIPE é apresentado no mega evento UNIVERSO UNIFOR


A concepção do GEOPARK ARARIPE que levou ao seu credenciamento pela UNESCO e os projetos e ações realizadas para sua consolidação na Bacia Sedimentar do Araripe, de identidade visual e sinalização dos geotopes foram apresentados, reforma e ampliação do Museu de Paleontologia, montagem do centro de referência do parque no Crato, foram ontem à noite, apresentados em seminário do Centro de Tecnologia e Departamento de Arquitetura e Urbanismo, organizado pelas Professoras Daniela Alcantara e Tania Vasconcelos, no mega evento anual UNIVERSO UNIFOR, com participação maciça de professores, estudantes e convidados.

A apresentação foi feita pelo Prof. José Sales, coordenador do Application Dossier for Nomination ARARIPE GEOPARK/ UNESCO, do Araripe Basin Action Regional Plan e do Plano de Ordenamento e Estruturação e outros. Um grupo de professores e estudantes será formado para visita em breve, no fim do período à região no Sul do Estado do Ceará, organizado pela Profª Fernanda Rocha/ UNIFOR, do Setor de Estudos de Planejamento Regional e Paisagismo.
Imagem dos totens de identidade visual e sinalização do GEOTOPE SANTANA, em Santana do Cariri, tendo ao fundo a paisagem do Araripe, ainda durante a instalação dos mesmos. Arquivo de Imagens Ibi Tupi. Fotografia José Sales. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: