segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Bosque Sargento Hermínio está mais uma vez ameaçado

Declaração do site do Bairro Ellery
Há uns dez dias fomos informados que uma construtora havia comprado o terreno ao leste do Bosque da Sargento Hermínio, que está dentro da área de preservação ambiental, de acordo com o Decreto Municipal 4630/76 (ver mapa anexo).
Segundo pesquisa junto aos moradores da região, ficamos sabendo que a área foi desapropriada e paga após a assinatura do decreto, em 30/12/1976 e a prefeitura não prosseguiu com o processo que exigia que os moradores fossem retirados da área e o parque fosse denominado e criado oficialmente.
Agora, cabe a Prefeitura retomar o bem público, de acordo como manda a lei. Esta é uma das solicitações do Movimento pela Revitalização do Bosque/Pólo de Lazer e, infelizmente, a Regional 1 insiste em não querer falar deste assunto e somente na construção do ginásio na área de preservação. Os fascínoras da especulação imobiliária, percebendo os interesses e o comportamento do poder público municipal, entraram na disputa para tomar a área. RESTA SABER DE QUAL LADO A PREFEITURA E OS ÓRGÃOS AMBIENTAIS IRÃO FICAR: DA CIDADE OU DO CAPITAL?
PARTICIPE DA REUNIÃO DE RESISTÊNCIA DO MOVIMENTO VIDA PARA O PÓLO
NESTA TERÇA, AS 18 HORAS, NO BOSQUE DA SARGENTO HERMÍNIO

Nenhum comentário: