segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Trilhas fotográficas de Araquém Camara

A coluna ECOLOGIA, ecologiaopovo@bol.com.br , do Jornalista Edgar Patrício, informa que o SENAC/ CE está lançando com o Fotógrafo Araquém Camara o curso TRILHAS FOTOGRÁFICAS, no Hotel Escola Guaramiranga de 26 a 28 de Outubro. O curso é voltado para fotógrafos que tenham interesse pela fotografia de natureza. Contatos (085) 3452-7019.

Considerado um dos mais importantes fotógrafos de natureza do Brasil, Araquém Alcântara é o primeiro a desenvolver, em cerca de 30 anos, um trabalho sistemático de documentação dos parques nacionais brasileiros.

Suas imagens são um manifesto em defesa da causa ecológica. Embora tenha registrado a degradação ambiental da cidade de Cubatão, São Paulo, no início da carreira, o conjunto de sua obra não se caracteriza pela denúncia, mas pelo discurso de exaltação das belezas naturais. Revelando a riqueza e a diversidade de ecossistemas desconhecidos para a maior parte dos brasileiros, ele chama a atenção para a necessidade de preservação. Sua obra tem o mérito de dar visibilidade a uma biodiversidade ainda pouco conhecida. ¹

Nenhum comentário: