quinta-feira, 27 de maio de 2010

Estudos da PJMR serão examinados pela Prefeitura

A inexistência de subsídios não será justificativa para que a Prefeitura de Fortaleza retarde, ainda mais, o anúncio de uma posição oficial sobre a instalação do Estaleiro Promar Ceará, em Fortaleza. No fim da tarde de ontem, o secretário Municipal de Infraestrutura, Luciano Feijão, confirmou que "recebeu da PJMR - empresa sócia do empreendimento - os estudos de viabilidade (socioeconômica) referentes a praias do litoral de Fortaleza", conforme divulgado, com exclusividade, pelo Diário do Nordeste, ontem.

Segundo o secretário, "esse material será incluído nas pesquisas que estão sendo feitas pela equipe técnica da Prefeitura Municipal de Fortaleza para apontar o local mais adequado para a instalação do estaleiro".A perspectiva do anúncio, já antecipada pelo próprio secretário, é de que a prefeita Luizianne Lins vai "bater o martelo", ou seja, apresentar uma posição oficial sobre a implantação - ou não - do equipamento naval na cidade, no início da próxima semana. Os estudos seguem em regime de urgência, tendo em vista a proximidade da data - 30 de junho próximo - para a assinatura do contrato entre a PJMR e a Transpetro, para construção de oito navios gaseiros, ao preço de R$ 536 milhões.

Para dinamizar os trabalhos, a Prefeitura conta com o apoio da própria PJMR, que apontou duas pesquisas realizadas nas praias do Titanzinho e do Pirambu. Além dos impactos socioeconômicos, paisagísticos e urbanísticos em três praias de Fortaleza, e nos litorais do Pecém, Paracuru e Camocim, as pesquisas estão buscando apontar os custos de implantação que o empreendimento terá em cada uma destas áreas. Estes custos, porém, ainda não foram revelados, nem pelo empresário nem pela Prefeitura.

Fonte: Caderno Negócios/ Diário do Nordeste

Nenhum comentário: