O Sindicato dos Professores da Universidade Regional do Cariri promete reforçar mobilização com o objetivo de conquistar um direito mínimo da Instituição: concurso para novos docentes.
Faz tempo que a Urca não renova os quadros e o que se vê são várias cadeiras sem professor e os alunos no prejuízo. Esse tipo de situação, aliás, não é algo exclusivo dessa universidade estasdual. Na Uece, com sede em Fortaleza, a pindaíba é maior.
Mas queremos chamar a atenção para o caso da Urca. No passado, uma universidade que ganhou dimensão estadual com Violeta Arraes e teve curso reconhecido nacionalmente, com nota A, na era de André Herzog. Hoje, sob o mando do reitor Plácido Cidade Nuvens, passa um ar de retrocesso. Uma pena.
O desmonte de roteiros de realizações - Mestrado em Biopropsecção Molecular, Plano de Estruturação da Infraestrutura Fisica, Geopark Araripe - elaborados anteriormente, nas Gestões Violeta Arraes e André Herzog, que levaram a URCA a um destaque regional, nacional e até internacional, que eram justificados como uma verificação de erros graves cometidos por antecessores, mas que na realidade uma desqualificada "caça às bruxas", porque de fato esta bruxas nunca apareceram, é a marca da atual gestão da URCA, foi de fato a o resultado mais destacado da mesma.
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário