terça-feira, 4 de maio de 2010

Porto das Dunas tem infraestrutura precária ²


O Prefeito do Aquiraz, Edson Sá, reconhece que o problema do Porto das Dunas é antigo. E na tentativa de minimizar a situação em que se encontra o bairro, o gestor garante que o saneamento básico será executado ainda neste ano. A obra foi licitada em abril passado e tem orçamento de R$ 52 milhões, com recursos do Prodetur Nacional."É um dos bairros mais importantes e será muito mais valorizado a partir deste projeto", diz o prefeito Edson Sá. Já sobre a pavimentação, o gestor diz que será mais demorado, porque serão necessários recursos do Município e, no momento, a Prefeitura Municipal de Aquiraz não dispõe de valor suficiente para a obra. Edson Sá argumenta, ainda, que todo o processo de ocupação e loteamento do Porto das Dunas foi realizado de forma irregular e nunca houve atenção especial para esta problemática em Aquiraz.


"O problema vem se arrastando há muito tempo e chega um momento em que não é mais suportável. Muito não se foi feito em 311 anos", destaca.Além disso, Edson Sá diz que será criada uma secretaria direcionada somente para o Porto das Dunas, por acreditar que seja um bairro prioritário para Aquiraz. "Também iremos criar o projeto Bairro Verde no Porto das Dunas". Segundo ele, a meta é evitar a degradação ambiental e, principalmente, coibir a especulação imobiliária, prática ainda muito comum naquela localidade.


Fonte: Diário do Nordeste. Problemas típicos de bairros da periferia também são comuns no Porto das Dunas. Muitos deles persistem há mais de 15 anos. 1. Uma das situações encontradas no local é a poluição provocada por acúmulo de lixo nas ruas e terrenos baldios.

Nenhum comentário: