segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Povos do Mar" repercute entre especialistas

As comunidades que vivem na zona costeira do Ceará tiveram uma cobertura jornalística totalmente dedicada a elas. Publicada ontem no Caderno Regional do Diário do Nordeste, a reportagem especial "Vida e luta dos povos do mar" repercutiu positivamente entre estudiosos do tema no Estado e em sites de organismos e movimentos sociais que atuam na promoção social das comunidades nativas de áreas litorâneas do País. O jornal foi elogiado pela elaboração das matérias que alertam sobre um caminho para a vida sustentável no planeta. O material será usado para debate nas escolas dos povos do mar.

O Fórum de Defesa da Zona Costeira do Ceará parabenizou o trabalho jornalístico publicado ontem. As matérias foram replicadas nos blogs dos municípios litorâneos e está prevista a utilização do material para debate nas escolas.

"A imprensa é o espelho de uma nação. Nesse processo de construção da identidade do Ceará, o Caderno Regional do Diário do Nordeste dá sua contribuição todo dia ao mostrar a cara do nosso Interior. A reportagem foca no homem e nas suas relações com a natureza", afirmou Ariosto Holanda, deputado federal, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ex-Secretário de Ciência e Tecnologia do Ceará.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: