sábado, 5 de abril de 2008

Conselho Gestor preservará Monólitos de Quixadá


Ambientalistas do Sertão Central comemoram a reativação de grupo gestor dos monólitos em Quixadá. Estando o meio ambiente naquela região em alta. Ações simultâneas em defesa da natureza são realizadas na semana “Terra dos Monólitos”. Recentemente, foi formado o Conselho Gestor do Monumento Natural dos Monólitos.


Em Quixadá, as ações ambientais estão sendo coordenadas pelo Gerente da Unidade de Conservação dos Monólitos e engenheiro da Semace, Ivan de Aquino, elogiado por seu esforço em reativar o Conselho Gestor que, desde sua implantação, há seis anos. Contando com o auxílio da professora Olga Paiva e do arquiteto Cleuton Caetano, representantes do IPHAN/ Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, o gestor do órgão estadual esclareceu aspectos considerados relevantes à atuação dos membros nomeados. A continuidade e o fortalecimento das reuniões são citados como prioridades no trabalho.

Imagem da Pedra da Galinha Choca, em Quixadá, as margens do Açude do Cedro. Banco de Imagens Ibi Tupi. Fotografia Daniel Roman. Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: