quarta-feira, 2 de abril de 2008

Iniciados os trabalhos de proteção da Lagoa do Papicu


As obras de recuperação e urbanização da Lagoa do Papicu foram iniciadas mesmo sem a desocupação dos moradores da Favela do Pau Fininho e dos barracos que invadiram as margens do manancial e toda sua Área de Proteção Permanente. Na tarde de ontem, cerca de dez operários trabalhavam, pelo lado norte da lagoa, na construção do muro de arrimo (alicerce) do calçadão que vai circundar todo o espelho d’água.


De acordo com a Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Fortaleza, a remoção das famílias que ocupam o local está em estudo, para que seja feita de forma negociada, sem gerar nenhum conflito. O órgão também garantiu que a obra será feita e alegou que outras remoções de áreas de risco ou ocupações foram resolvidas da melhor forma possível.


Já a assessoria de imprensa da HABITAFOR/ Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza informou que a dificuldade na remoção das famílias acontece pelo fato de, depois de ser anunciada a obra de recuperação e urbanização da Lagoa do Papicu, muitas pessoas invadiram a área achando que seriam beneficiadas pelo projeto. Segundo a HABTAFOR, o cadastramento das famílias foi concluído, contemplando quem já morava na Favela do Pau Fininho desde antes da divulgação das obras.


Reportagem do jornal DIARIO DO NORDESTE, do Jornalista Guto Castro Neto. Imagem da mesma reportagem de Denise Mustafá . Reprodução unicamente para divulgação.

Nenhum comentário: