sexta-feira, 4 de abril de 2008

A Festa de Santo Antonio de Barbalha


A festa do Padroeiro de Barbalha, Santo Antônio, é aberta com o carregamento do pau da bandeira, no último domingo de maio. O encerramento é no dia 13 de junho, consagrado a Santo Antônio. O carregamento do pau é a maior atração turística do município, também conhecida como Festa do Pau da Bandeira. O evento ocorre acerca de 80 anos e reúne 50 grupos folclóricos do município: reisado, penitentes e zabumbas, barracas com comidas típicas, bares e shows que atraem cerca de 50 mil pessoas todas as noites, quase a população da cidade.

Dezenas de pessoas participam, todos os anos, da tradicional festa de Santo Antônio, padroeiro do município de Barbalha. O evento é aberto em maio com o carregamento do pau da bandeira, que mede em torno de 22 metros. Um Termo de Ajustamento de Conduta será leaborado, coordenado pelo Ministério Público e Instituto Chico Mendes, para evitar maiores danos ambientais, como tem ocorrido nos últimos anos.

Publicado pelo Caderno REGIONAL do Jornal DIARIO DO NORDESTE. Fotografia João Luís. Direitos autorais citados. Reproduzido unicamente para divulgação.

Nenhum comentário: