domingo, 16 de março de 2008

Ambientalistas farão protesto contra a SEMAM

Grupos ambientalistas de Fortaleza e pessoas defensoras do meio ambiente realizarão, nesta terça-feira, o ato Águas de Março, a partir das 10 horas, em frente à sede da SEMAM/ Secretaria do Meio Ambiente de Fortaleza e Controle Urbano de FortalezA, que fica na rua Antonio Augusto, 1571, Aldeota.

O ato constará de gestos em protesto contra a política ambiental daquela secretaria que tem aprovado obras que destróem recursos naturais, tem sido omissa frente a agressões a rios e lagoas e ainda não cuida bem dos parques e do verde da cidade. Um dos gestos programados será a lavagem simbólica da Semam.

Representará uma "limpeza" daquela secretaria. Serão entregues documentos de repúdio à política da Semam e de denúncia de problemas com os resursos naturais da cidade como o relatório da Jornada das Áreas Verdes de Fortaleza.O objetivo é comemorar o Dia Mundial da Água (Foi em 18 de março de 2007 que o SOS Cocó retomou suas atividades protestando contra a Torre Iguatemí).

A idéia surgiu na reunião do movimento SOS Cocó, porém não é só do SOS. Da Manifestação Águas de Março estarão participando, também, o movimento Pró-Parque Lagoa de Itaperaoba, Bloco Verde, Movimento Proparque (Parque Ecológico Rio Braco), entidades da Frente Popular Ecológica de Fortaleza e pessoas sem ligação formal com os movimentos.

Nenhum comentário: