sexta-feira, 28 de março de 2008

A experiência da Vila Mosquito, em Caucaia, poderá virar modelo


A experiência da Vila Mosquito, em Caucaia, quando implantada, poderá virar modelo de proposição de requalifcação ambiental e reassentamento de populações moradoras de áreas de risco, na trajetória de recuperação do bioma do manguezal do Rio Ceará.

Existe um número significativo de moradores dentro da área da APA RIO CEARÁ, em várias situações registradas, junto aos grandes eixos viários e rodoviários que passam por aquela situação. Todos em situação de risco ambiental e social, alguns inclusive da Comunidade Tapeba de Caucaia.

O próprio PROGAMA MELHORIA DE CONDIÇÕES DE HABITABILIDADE do MINISTÉRIO DAS CIDADES, que aprovou a proposta do Projeto se Urbanização, Regularização e Integração do Assentamento Precário da VILA MOSQUITO. Poderão ser elaborados os Projetos VILA MOSQUITO 2 e outros, assim com diversos projetos vinculados à Comunidade Tapeba.
Fotografia da Rua Solinge, com as habitações dispostas de forma irregular e/ou precária, que tem aos fundos a vegetação de porte do manguezal do Rio Ceará.

Nenhum comentário: