quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Ato em defesa do Riacho Alagadiço e do Parque Rachel de Queiroz

O ato protestou contra a canalização do riacho alagadiço, anunciada pela Prefeitura, para iniciar na primeira semana de setembro. Transformar o riacho em canal de cimento significa a inviabilização do Projeto do Parque Rachel de Queiroz que, ao contrário, prevê a recuperação de suas margens e a criação de espaços de uso para a população.

Curioso é que o projeto do Parque, contratado pela própria Prefeitura, foi elaborado por uma equipe multidisciplinar formada por engenheiros, arquitetos/urbanistas, paisagistas, economista, sociólogo e outros profissionais de reconhecida capacidade técnica e profissional e agora foi abandonado pelo poder público municipal.

A equipe, que foi coordenada pelo arquiteto/professor José Sales Costa e teve entre seus membros o ex-presidente do BNB, economista Roberto Smith, há menos de dez anos, concluiu que o riacho deveria ser preservado, suas margens reconstituídas e as quatro áreas verdes do percurso deveriam receber intervenções simples para permitir o uso da população dos 21 bairros da região onde o riacho se localiza.

Fonte: Movimento Pró Parque Rachel de Queiroz


Nenhum comentário: