A Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo do Município (Setfor), dá início nesta quinta-feira (22), a partir das 9 horas, na Casa do Turista da Praça do Ferreira, à segunda fase da pesquisa de campo que vai mapear os atrativos, serviços e equipamentos turísticos na cidade para a elaboração do Inventário da Oferta Turística de Fortaleza.
O inventário faz parte da estratégia da Setfor para estimular novos roteiros turísticos e fomentar a visitação de outras áreas já consolidadas. A primeira área a ser mapeada será a Secretaria Executiva Regional do Centro (Sercefor), onde situa-se grande parte do patrimônio histórico e arquitetônico tombado.
De acordo com o cronograma de ações, a segunda área a ser mapeada será a Secretaria Executiva Regional II (SER II), onde está a maior parte dos equipamentos e serviços ofertados ao turista. Ao todo, 28 pesquisadores estarão em campo durante sete meses para mapear todos os pontos turísticos da cidade.
O Inventário da Oferta Turística de Fortaleza será realizado pela Fundação Apolônio Salles (FADURPE), ligada à Universidade Federal Rural de Pernambuco, em parceria com o Ministério do Turismo (MTUR).
Fonte: Blog do Eliomar de Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário