quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Siderúrgica do Pecém em debate

A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) é tema da edição de setembro do projeto Café com Finanças, que acontece nesta quina-feira. O encontro abordará o impacto econômico e social do empreendimento.

O assunto será debatido por dois palestrantes. O gerente de Relações Institucionais de Comunicação e Sustentabilidade da CSP, Ricardo Pereira, e o engenheiro consultor da Companhia e especialista em Mecânica dos Solos, Eduardo Ney Cardoso.

A primeira fase das obras da CSP começou em junho deste ano, com o processo de terraplanagem. Segundo Ricardo Pereira, a obra terá forte impacto na economia local. “Esse investimento traz um incremento de 6% do PIB do Ceará nessa primeira fase”, aponta. A planta terá capacidade de produção de 3 milhões de placas de aço por ano, a partir de 2015. A quantidade é suficiente para construir mais de 4 milhões de automóveis.

A CPS é a primeira usina integrada do Nordeste, resultando de uma parceria entre a companhia brasileira Vale e as coreanas Dongkuk e Posco. A perspectiva é gerar 23 mil empregos diretos e indiretos. De acordo com Ricardo Pereira, na fase de pico da obra serão gerados até 17 milhões de novos postos.

Fonte: Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário: