sábado, 1 de outubro de 2011

Estado do Ceará quer erguer ponte no Rio Cocó

Em meio aos grandes congestionamentos de veículos registrados diariamente na Avenida Washington Soares, nas proximidades do Centro de Feiras e Eventos, o Governo do Estado retoma os estudos para construção de uma nova ponte sobre o Rio Cocó, o que facilitaria o acesso ao novo equipamento. Sob a responsabilidade da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), a proposta começa a ser discutida com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

"Estamos na fase de propostas para o projeto, conversando com a Prefeitura", confirmou, na noite de ontem, o titular da Seinfra, Adail Fontenele. A intenção de fazer a ponte foi também confirmada pelos secretários Estaduais, Eduardo Diogo e Bismarck Maia, respectivamente, representantes das pastas do Planejamento e Gestão (Seplag) e do Turismo (Setur).

Sem tecer maiores detalhes sobre o equipamento, Diogo disse apenas que a proposta é fazer uma ponte "estaiada", suspensa por cabos de aço, como forma de minimizar os impactos ambientais no Rio Cocó. Ele não falou sobre a origem dos recursos e nem quando a obra seria iniciada, mas a ideia não é nova.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: