sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Piauí Sustentável é aprovado no Ministério do Planejamento

O projeto Piauí Sustentável, primeira operação do Governo do Piauí com o Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, foi aprovado pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex), do Ministério do Planejamento. A informação foi repassada pelo secretário do Planejamento, Sérgio Miranda, durante informes na reunião de monitoramento de metas ocorrida na última segunda-feira, 10, no Palácio de Karnak.

Examinar e avaliar pleitos de apoio externo de natureza financeira, que sejam ou não reembolsáveis, e que visem à preparação de projetos ou programas de entidades públicas, é uma das funções da Cofiex, que também avalia pleitos relativos a alterações de aspectos técnicos de projetos ou programas em execução, que tenham apoio externo de natureza financeira.

A informação foi comemorada pelo governador Wilson Martins, pois representa mais um passo no processo para a assinatura do contrato com o Banco Mundial, previsto para o final deste ano. O secretário Sérgio Miranda acrescentou que agora o documento aguarda a sanção da ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

O secretário informou ainda sobre a previsão para o dia 25 deste mês de outubro da abertura da consulta pública para o lançamento do edital da Parceria Público-Privada (PPP) da rodovia Transcerrados. Com 336 quilômetros de extensão, a rodovia seguirá padrões técnicos específicos, o que permitirá agilizar as condições de escoamento da produção do polo Uruçuí-Gurguéia, na região dos cerrados.

Também participaram da reunião de monitoramento gestores das secretarias estaduais da Fazenda e Administração, Ouvidoria Geral do Estado, Coordenadoria Estadual de Comunicação Social, Procuradoria Geral do Estado, Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí, Agência de Tecnologia da Informação e Fundação Centro de Pesquisas Econômicas e Sociais do Piauí.

Fonte: O POVO Online

Nenhum comentário: