segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Três editais à Beira-Mar, em Fortaleza

Estão na rua três editais de licitações da Prefeitura de Fortaleza, modalidade concorrência pública, para o projeto de requalificação da Praia de Iracema. Os valores dos investimentos somam R$ 7.336.903,65. Incluem ações de paisagismo; instalação de guarda-corpo no espigão da avenida Rui Barbosa; recuperação e reforma dos muros de proteção contra a erosão marítima na Praia de Iracema, entre a Ponte Metálica e a Ponte dos Ingleses e em frente à estátua Iracema Guardiã (de Zenon Barreto); reforma e recuperação de pavimentação de passeios e vias da Praia de Iracema. As aberturas das licitações acontecerão no próximo dia 30 e em 1º de dezembro. A intenção da Prefeitura é somar estas intervenções aos trabalhos que já estão sendo feitos.

O projeto caminha com as obras do calçadão, aterro (em frente ao restaurante Sobre o Mar de Iracema), construção da mureta de proteção (próximo ao restaurante Tia Nair) e as reformas do Estoril e do prédio onde funcionará o Instituto Cultural Iracema.

Fonte: Coluna Vertical S/A/ Jornalista Jocélio Leal/ Jornal O POVO

Comentário da postagem: De acordo com o Edital do Concurso Público Nacional de Idéias para o Reordenamento Geral e Projetos Arquitetônicos, Urbanísticos e Paisagísticos da Avenida Beira-Mar em Fortaleza, Ceará, parte desta área em processo de licitação para obras está contida no contexto a ser proposto para o concurso.

Vide 1.2. A faixa de intervenção corresponde a 3.050 metros da Av. Beira-Mar, indo, no sentido leste-oeste, do Mercado dos Peixes até a Av. Rui Barbosa, com largura média de 100,00 metros. O custo de execução das obras de reordenamento geral, detalhadas no Termo de Referência, está estimado em R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais). Este valor não contempla o projeto de contenção da erosão marinha.

E agora, quem explica este "sombreamento de intenções" e situações.

Cordialmente
José Sales

Nenhum comentário: