quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Críticas ao Aeroporto de Jericoacoara


O Jornal O Povo de Fortaleza publicou, na edição de 26 de dezembro, carta de um leitor questionando o Aeroporto de Jericoacoara.

O turismo foi identificado como uma grande oportunidade para a economia do Ceará. Virou credo e verdade absoluta. Mesmo assim, fiquei assustado com a notícia da construção de um aeroporto internacional em Jericoacoara. Que chique! Será gasto algo em torno de 50 milhões de reais. Até prova em contrário trata-se um grande desperdício.

Deve ser brincadeira!... Internacional? Pensei, será que essa notícia não está errada?O Governo do Estado sabe o que é um aeroporto internacional? Qual a infra-estrutura necessária para a sua manutenção? Quantos aviões "internacionais" pousarão em dita praia? Que estudo foi realizado sobre a viabilidade? Meu Deus! Estão brincando com o dinheiro público... Nada que uma estrada bem pavimentada não possa resolver, até beneficiando todo mundo... Ou mesmo uma pista de pouso, simples e segura.

Aqui mesmo, parte internacional do Aeroporto de Fortaleza, tem fraco movimento. Quase inexiste. E vai-se fazer outro no estado? Uma farra com o dinheiro público ou coisa pior.Temos grandes e graves problemas & urgentes! - para resolver na área de segurança, de saneamento básico, de saúde, de educação, de formação profissional, dentre outras....

O povo do Ceará merece respeito. Vão destruir a praia com obras faraônicas que depois, serão abandonadas. Sucateadas, pela evidente inutilidade. Governo que vier, terá que cuidar de um elefante... Alguém precisa ter a coragem de dizer que isso é um insulto ao povo. Quem assume essa responsabilidade?

Antonio Mourão Cavalcante
Fortaleza/ Ceará

Nenhum comentário: