A Prefeita Luizianne Lins (PT) apresentou ontem o que, caso seja concluída no prazo, pode ser das primeiras grandes obras a serem inauguradas pelo próximo prefeito de Fortaleza. O projeto de requalificação da Beira Mar é orçado em R$ 102 milhões.
O edital está previsto para ser lançado em setembro. A licitação para escolha da empreiteira deve levar pelo menos quatro meses. Assim, as obras podem ter início no começo do ano que vem. A conclusão, pelas estimativas, deve levar dois anos. Ou seja, pelo cronograma previsto, a nova Beira Mar pode ser inaugurada no começo de 2014, quando o próximo prefeito terá completado um ano de mandato.
Para apresentar o projeto, a prefeita Luizianne Lins reuniu, na noite de ontem, no Iate Clube, os arquitetos que formularam a proposta: Esdras Santos, Fausto Nilo e Ricardo Muratori.
“Em 1970 foi feito o primeiro calçadão no local, e partir daí, obras foram sendo feitas”, explicou Fausto Nilo. Ele qualificou o local como palco “de muitos conflitos, por conta do congestionamento do tráfego, bloqueios na transição de indivíduos, entre outros”. Segundo o arquiteto, a mudança no estacionamento dos veículos fará com que o tráfego de carros possa ser mais eficiente.
Em relação aos feirantes, Fausto Nilo explicou que a feirinha será desmontada e montada diariamente como forma de aperfeiçoar “o uso do espaço público no local”. Também haverá mudanças na iluminação e o plantio de 1,6 mil árvores.
Luizianne disse que o projeto trará caráter definitivo à estrutura. “É uma obra deixada para o futuro”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário