sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Arquitetos sugerem projetos à Prefeitura

O presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil Regional Ceará (IAB-CE), Odilo Almeida Filho, informou, ontem, que a questão da Praia do Futuro já vem sendo discutida nas reuniões do grupo e que um documento já foi formulado e apresentado à Prefeitura Municipal.

"Nesse documento, sugerimos as diretrizes que norteiam a reorganização da Praia do Futuro, assim como aconteceu com a Beira-Mar, ou seja, o concurso nacional de projetos", explicou Almeida Filho.

Ele disse ainda que, antes da realização do certame, é fundamental que haja um acordo entre os ocupantes - no caso, os barraqueiros - e as autoridades que têm gestão sobre a área. "A partir daí, pode-se lançar as bases para o concurso e quais elementos devem ser projetados", explica o presidente.

O arquiteto e urbanista Romeu Duarte Júnior, também integrante do conselho superior do IAB, explicou que os projetos a serem apresentados deveriam ter, no mínimo, quatro modelos de barracas, "para, assim, não ficar uma diferença muito grande entre elas. No caso, o grande diferencial seria o serviço a ser disponibilizado por cada permissionário". Duarte disse que a participação da Prefeitura é fundamental, "porque, se ela se omite, o que vai acontecer será somente a demolição, o que acabará com o turismo".

Fonte: Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário: