terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Estrada do Sabiaguaba ainda sem prazo de obras

Já se passaram seis meses da inauguração da ponte sobre o Rio Cocó e as promessas de urbanização da Avenida Manuel de Castro, principal via de acesso à Sabiaguaba, parecem cansar aos moradores e turistas que circulam pela estrada de piçarra, esburacada e sem sinalização que levanta poeira e causa transtornos a quem passa.

A chegada das chuvas e o aumento de fluxo de veículos devido a alta-estação tornam urgente a reforma da via, no trecho logo após a ponte. Já em 2007, o Diário do Nordeste começou a denunciar o problema. Na edição de 14 de julho, por exemplo, cobrava-se novamente a entrega da obra de capeamento da estrada da Sabiaguaba.

Engrossando o coro de reclamações, a comerciante Maria Luiza de Souza, 40, lamentou tanto tempo de espera, já não aguenta mais o acúmulo de poeira na porta da sua casa. "É uma desorganização muita grande, os carros não respeitam os pedestres e tem acidente quase todo dia", lamentou a senhora que mensalmente leva seu veículo ao mecânico por problemas na suspensão. Ela já percebeu um aumento do tráfego e da desordem; é carro indo e vindo sem haver faixa divisória, sinalização; sobram desníveis.

A via próxima a ponte sob o Rio Cocó tem uma extensão de quatro quilômetros e inúmeros problemas: falta acostamento, a pista é sinuosa, estreita e sem sinalização, muitos buracos na via e iluminação precária.

Para piorar, o dono de uma barraca de praia, Francisco da Silva Bezerra, 40, disse que a buraqueira tem afastado, inclusive, os turistas que, segundo ele, temem quebrar e atolar os carros e ônibus. "Aqui é uma praia linda, mas fica feia com essa estrada de areia. É um péssimo cartão-postal. Tem que ser feito algo logo, não aguentamos mais tantas promessa da Prefeitura", frisou.

Fonte: Cidades/ Diário do Nordeste

Nota da postagem: Esta obra foi iniciada na ultima Gestão do Prefeito Juracy Magalhães e logo depois com a mudança do gestor suspensa por não se considerada prioridade para a Prefeita Luizianne Lins. Permanece desde então inclusa.

Nenhum comentário: