sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Calçadão da Av. Beira Mar vai ter piso reformado de novo

O novo projeto, no valor de R$ 30 milhões, que promete dar cara nova à Avenida Beira Mar, o principal cartão postal de Fortaleza, foi apresentado nesta semana para os hoteleiros. A exposição, no Gran Marquise Hotel, ficou a cargo do secretário da Regonal II, Francisco Bezerra.
Entre várias novidades, uma que deixa qualquer contribuinte revoltado: o piso do calçadão da Beira Mar, que já tinha sido todo trocado no ano 2000, deve ser novamente substituído.

Naquela época, essa obra mereceu muita crítica porque não resistiu às chuvas. Agora, lá vem gasto de novo e a gente que pague a conta. A Prefeitura promete até uma ciclovia na área, mas abriu concurso nacional de idéias para encontrar um modelo para a nova reforma da Beira-mar.
O secretário da Rgional II garante que os recursos para essas obras estão garantidos e até disse que toda a transformação na orla será concluída até o final de 2011. Houve hoteleiro que acreditou. Nós também vamos acreditar que é para ninguém dizer depois que torcemos contra.

Fonte Blog do Eliomar de Lima.

Um comentário:

Nivardo disse...

Se o novo calçadão não for em pedra portuguesa, o contribuinte irá pagar, novamente, várias vezes pela substituição, porque cerâmica nenhuma resiste ao uso constante num local tão movimentado. Além disso, a pedra portuguesa é reaproveitável. As cerâmicas usadas, sempre foram inadequadas, colocaram sabendo disso, mas, havia interesses mais fortes a favor das cerâmicas.