sábado, 17 de outubro de 2009

Por um melhor projeto da Av. Beira Mar

O projeto para Beira Mar deveria ter como inspiração tudo que há de bom na praia de Copacabana. Ou seja, um aterro que seja suficiente para desafogar a congestionada praia no asfalto, na calçada e na areia. Um aterro que seja realizado com material de qualidade, que propicie ao habitante a possibilidade de praticar vários esportes a qualquer hora do dia ou da noite. Espaços separados para pratica de caminhada, cooper e ciclismo com equipamentos distribuidos por toda sua extensão.

Uma estrutura transparente de quiosques que ocupe o menor espaço possível na superfície e tenha uma estrutura de cozinha, deposito e banheiros em uma área subterrânea. Uma iluminação que propicie segurança e a pratica de esportes a noite. Um saneamento que garanta a o escoamento das águas das chuvas. Um projeto arrojado e não uma continuação da simplista urbanização da praia de Iracema com a reforma da sua calçada. Um serviço bem feito pela empreiteira (coisa rara de acontecer por aqui). Quem conhece Copacabana sabe o que estou falando, pois nem as badaladas Ipanema ou Leblon conseguem ultrapassar a sua beleza.

Postado pelo blogueiro Carneiro na Coluna Embarque do Jornal O POVO, em 08/10/2009

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo plenamente com a necessidade de ampliar-se o debate acerca do projeto de urbanização da Beira-Mar de Fortaleza.
Essa é uma oportunidade única de construir um espaço público com as condições de responder às necessidades da nossa população. Pistas de ciclismo e caminhada, quadras de esportes, iluminação adequada são fundamentais.
Entretanto, há evidente necessidade de um cuidado paisagístico que contemple eficiente conservação das espécies vegetais vigentes, mas que surpreenda na implantação de uma densa cobertura vegetal em toda a orla.