sábado, 10 de outubro de 2009

Aluno do Curso de Arquitetura é agredido por segurança no Campus do Benfica

Na noite de ontem, uma briga entre um segurança da Universidade Federal do Ceará (UFC) e um aluno do Curso de Arquitetura acabou na Superintendência da Polícia Federal (PF).
De acordo com testemunhas, o estudante Rodrigo Rodrigues teria discutido – e em seguida, lutado – com um dos seguranças do Campus. O aluno foi dominado e continuou sendo agredido, mesmo depois de caído. Após serem apartados, o segurança teria ligado para outros vigilantes, que o acompanharam até onde Rodrigo estaria sentado, agredindo-o outra vez. Algemaram-no e disseram que o levariam até a Polícia Federal.

No campus, alunos reuniram-se com o Vice Reitor Henry de Holanda Campos, enquanto outros seguiram o carro dos seguranças para garantir que eles fossem de fato à polícia. O POVO falou com o vice-reitor, que “vai abrir um inquérito para apurar o fato“. Mas já adiantou que caso o ocorrido tenha sido como as testemunhas relataram, trataria-se de “uma violência arbitrária, sem autorização da universidade".

Fonte Blog do Eliomar de Lima

Um comentário:

Artur Cordeiro disse...

absurdo! todos os seguranças da ufc e funcionários deveriam fazer periodicamente algum curso obrigatório sobre regra de conduta ou algo do tipo. cuidar da segurança da universidade não é cuidar de sapato, carro ou outra mercadoria. e nessa segurança, o respeito é essencial.