sexta-feira, 30 de outubro de 2009

New York mais verde

O governo da cidade de Nova York anunciou na última semana um plano municipal de mudanças climáticas. São 30 iniciativas com quatro áreas-alvo: prédios verdes, energias renováveis, comércio de carbono e finanças e bairros eco-friendly. Serão 7,5 milhões de dólares a serem investidos pelo governo local, mais incentivos federais.

Entre as medidas que serão adotadas estão o estabelecimento de “zonas solares”, áreas da cidade com padrões desejáveis para a implementação de equipamentos de geração de energia solar, como certos telhados; lançamento de uma “bolsa solar”, um incentivo financeiro para estimular a criação de projetos neste sentido; programas de treinamento para interessados em explorar oportunidades no comércio de carbono; criação de Green Knowledge Centers, para suprimir o déficit na demanda por qualificação profissional avançada para implementação de iniciativas verdes e o lançamento de um Guia Verde, com atualizações freqüentes de fontes de financiamento disponíveis às empresas do setor.

Nos últimos dois anos, a cidade trabalhou com mais de 20 agências, realizou 145 entrevistas e consultou diversos especialistas de toda a indústria para determinar o alcance da cidade no setor verde, identificando entre 12 mil e 14 mil postos de trabalho existentes. O objetivo do Plano, chamado PlaNYC, é diminuir em 30% as emissões de gases estufa da cidade até 2030.

Fonte O ECO http://www.oeco.com.br/blog-ecocidades

Nenhum comentário: