A Universidade Federal do Ceará enviou para este Blog, por meio de sua assessoria de imprensa, uma nota oficial sobre a briga registrada no Campus do Benfica entre um segurança da Intituição e um estudante do curso de Arquitetura. Confira:
NOTA OFCIAL – UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ
A Administração Superior da Universidade Federal do Ceará lamenta o episódio de violência registrado na tarde dessa sexta-feira (9), em área do Curso de Arquitetura, no Campus do Benfica, envolvendo aluno daquela unidade acadêmica e um segurança da Instituição. A agressão mútua, que resultou em lesões corporais e em medidas coercitivas flagrantemente arbitrárias, atrai o mais completo repúdio desta Administração.
É oportuno ressaltar, diante do ocorrido, que os estudantes são o bem mais precioso da Universidade e sua própria razão de ser. Daí a necessidade de se manifestar, de pronto, a condenação formal a qualquer ato de truculência ou arbítrio que, eventualmente, venha a sofrer um membro desse segmento, por parte da segurança do Campus.
O episódio aqui reportado é emblemático do que NÃO pode acontecer na Universidade Federal do Ceará e isto nos leva a tomar as medidas cabíveis,o que, num primeiro momento, implica determinar um completo levantamento do ocorrido e, logo a seguir, a punição dos culpados.
Administração Superior da UFC
sábado, 10 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário