sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Começou ontem, em Fortaleza, a Conferencia Estadual do Meio Ambiente do Ceará

A Conferencia Estadual do Meio Ambiente, iniciada ontem, está prevista para os dias 13 a 15 de dezembro, tendo sido precedida de 12 plenárias regionais. O tema central será as MUDANÇAS CLIMÁTICAS NO PLANETA.

Este tema, que até então estava restrito à comunidade científica e governos, ganhou as ruas após a divulgação dos últimos relatórios do Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas (IPCC). Atualmente, o mundo inteiro se debruça na busca de soluções para enfrentar os impactos causados pelo aquecimento global.

As comunicações do CONPAM/ Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente o Estado do Ceará http://www.conpam.ce.gov.br/ são de carater puramente informativo sobre metodologia da forma de participação: onde se dará a Conferencia, qual a forma de organização da mesma, os percentuais de representação da sociedade civil, dos setores empreendedores e segmento governamental, quantos serão os delegados e onde os mesmos esterão hospedados. Nenhuma única linha sobre a questão ambiental em nosso Estado do Ceará.

Nenhuma citação sobre a política de proteção e preservação do Estado do Ceará, sobre o que a SEMACE vem realizando e notamente sobre a questão de urgencia da preservação da FLONA/ Floresta Nacional do Araripe, hoje mais ameaçada ainda com a extinção do escritório do IBAMA, do Crato, sobre a situação atual do Sítio Fundão na sede urbana do Crato e porque absolutamente nada acontece em relação à consolidação do Geopark Araripe, um dos mais importantes patrimonio geológicos e paleontológicos do planeta Terra, componente do Geoparks Program UNESCO.

Imagem recente de incendio criminoso na FLONA/ Floresta Nacional do Araripe, de Pachelly Jamacaru. Utilizada unicamente para divulgação por este blogspot.

Nenhum comentário: