domingo, 2 de dezembro de 2007

E por onde anda a requalificação urbana e ambiental do Açude João Lopes prometida pela HABITAFOR

O fim do exercício de 2007 está chegando e gostaríamos de lembrar que em fins de Março/ 2007, a Presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – HABITAFOR, Srª Olinda Marques, anunciou o início das obras de revitalização do açude João Lopes para setembro deste ano. A informação foi dada durante a primeira apresentação do projeto da obra, ocorrida no dia 22 de março de 007, no Salão da igreja Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Ellery.

Os projetos de urbanização e despoluição do Açude João Lopes e a urbanização da área da comunidade do canal, próxima ao açude, apresentados aos moradores dos bairros Ellery e Monte Castelo, foram realizados pela equipe própria da HABITAFOR. As duas obras foram conquistadas durante o processo do Orçamento Participativo de Fortaleza, nos anos de 2005 e 2006, respectivamente tendo recebido grandes votações nas plenárias do OP e o apoio da população local.

Entretanto as realizações do Orçamento Participativo de Fortaleza, que em geral não alcançam nem 1% do Orçamento Municipal, tem se caracterizado como "promessas de pirulito na boca de criança" onde nem os pirulitos são entregues. A própria Administração Municipal e suas instituições vinculadas "trabalham contra" o mesmo.

Com a palavra para as devidas respostas a Presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – HABITAFOR, Srª Olinda Marques. Ou será que estas promessas resultar unicamente em belas apresentações e nada mais?

Nenhum comentário: